Pandemia alavancou número de empreendedores no Brasil

Na segunda-feira, dia 05 de outubro, foi comemorado o Dia da Micro e Pequena Empresa. E foi justamente neste dia que o Portal do Empreendedor, do Governo Federal, divulgou que 2020 está caminhando para ser um dos anos com maior número de empreendedores – muito pelo impacto da pandemia da Covid-19, principal impulsionador de novos negócios pela baixa de empregos formais dos últimos meses.

Os novos Microempreendedores Individuais (MEIs), a modalidade que mais atraiu pessoas nos últimos nove meses, cresceu 14,8% se compararmos com os mesmo nove meses de 2019, alcançando incríveis 10,9 milhões de registros de Cadastro de Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Ou seja, entre o final de fevereiro até o fim de setembro, foram  1.151.041 novos registros.

E a tendência é esse número aumentar até dezembro. Se a previsão do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) for certeira, quase 25% da população adulta no Brasil irá se envolver em alguma atividade empreendedora própria ou então com alguma empresa nesta modalidade.

A BAZZA Contabilidade está atenta e preparada para fazer a contabilidade de quem está começando neste universo do empreendedorismo. Siga a gente no Facebook e no Instagram para ficar por dentro de outras novidades.

Comentários Facebook