Fique atento! Simples Nacional com mudanças para 2020

É bom ficar atento com as mudanças que vão começar a partir de janeiro de 2020 para quem é Simples Nacional. O Comitê Gestor do Simples Nacional publicou em dezembro a Resolução 150 que altera a 140, de 2018, com duas mudanças importantes!

A BAZZA Contabilidade está atenta com essas alterações e te explica agora o que vai acontecer! Mas antes de ver o que muda, que tal saber quais as vantagens de ser Simples Nacional em 2020?

Simplicidade é a chave de tudo
Como o nome diz, o regime unifica o pagamento de impostos municipais, estaduais e federais em algo bem simples. Ao invés de ficar pagando milhares de impostos, no Simples você pagará oito tributos em apenas uma guia. Não há o risco de ficar em débito governo, facilitando até mesmo o planejamento tributário.

A redução dos custos trabalhistas também é uma atração do Simples Nacional. As empresas que optam pelo regime ficam dispensadas de contribuir com os 20% do INSS Patronal, na Folha de Pagamento.

Agora que você tem uma ideia de como o Simples facilita a vida da sua empresa, vamos passar pelas mudanças em 2020!

01 – Prazo
O prazo para ingressar no Simples Nacional era de 180 dias. A partir de janeiro, o prazo será de apenas 60 dias, contando a partir da data de emissão no CNPJ. Tão logo você abra a sua empresa, a melhor opção é contar com a BAZZA Contabilidade para ajudar no enquadramento do regime e evitar problemas com o prazo. Lembrando que a inscrição municipal e estadual continuam com o prazo de 30 dias.

02 – Na tecnologia
As empresas que atuam com desenvolvimento de programas só podiam aderir ao Simples Nacional se as atividades fossem realizadas no estabelecimento do prestador de serviço. Agora é possível optar pelo regime independentemente de onde o serviço está sendo realizado.

Conte com ajuda de profissionais
Com tanta coisa acontecendo, é fácil se perder com as mudanças. Lembre-se de que outras podem acontecer ao longo de 2020, portanto o melhor a se fazer é contratar a BAZZA Contabilidade para cuidar de tudo para você! Fale agora com a gente pelo Face e pelo Insta!